Clássicos do Vasco terão que ser com torcida única

O NBB 2023 está prestes a começar para a equipe do Vasco da Gama, mas para os torcedores que esperam poder assistir clássicos contra Flamengo e Botafogo para acompanhar toda rivalidade do gramado, também nas quadras, temos uma má notícia.

Pelo regulamento da NBB, os clássicos que envolvem clubes com rivalidade no futebol, serão de torcida única do mandante. Ou seja, o Clássico contra o Botafogo, no dia 4 de novembro, só terá torcedores do Alvinegro, que é mandante.

O mesmo acontecerá no dia 9 do mesmo mês, quando o Vasco enfrenta o Flamengo, só que desta vez, apenas torcedores vascaínos, que são mandantes.

Tudo isso pode parecer ruim para os amantes do esporte, mas são medidas de segurança, já que é difícil manter a mesma segurança e divisão de torcedores que há em estádios de futebol. Por isso, a torcida única é uma forma de fazer com que o espetáculo não possa ser ofuscado por conta de brigas envolvendo grupos presentes.

Flamengo é superado pelo Minas na abertura do NBB

O Minas não se intimidou com o Flamengo na partida de abertura do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/24. Mesmo jogando no Maracanãzinho diante de um bom público, o time mineiro usou e abusou das bolas de três para derrotar o maior campeão da competição pelo placar de 87 a 70.

Com 16 pontos marcados, Vezaro foi o cestinha da noite. Pelo lado do Flamengo, Balbi e Didi Louzada anotaram 15 pontos cada, mesma pontuação de Paranhos, do Minas. Outros jogadores com participações importantes foram: Baralle (14 pontos), Copello (10), Maique (10) e Filipovity (10).