Clube da Europa pediu caminhão de dinheiro para liberar jogador ao Vasco

O primeiro desafio de Alexandre Mattos como diretor executivo do Vasco é Junior Alonso. O Cruzmaltino tenta a contratação do zagueiro, que trabalhou com o dirigente no Atlético-MG, junto ao Krasnodar, da Rússia. A informação foi trazida inicialmente pelo GE e confirmada pela GOAL.

Ainda segundo soube a GOAL, pelo bom momento de Junior Alonso no clube, os russos fazem jogo duro e pedem uma alta quantia para negociar o zagueiro de 30 anos, que tem contrato com o clube até junho de 2025.

O desafio de Alexandre Mattos é fazer com que os russos abaixem consideravelmente os valores de Junior Alonso. Segundo soube a GOAL, o Krasnodar espera, inicialmente, algo em torno de 5 milhões de euros (R$ 26, 8 milhões), quantia elevada se tratando de um jogador de 30 anos.

Junior Alonso trabalhou com o novo diretor executivo do Vasco no Atlético-MG. Mattos foi, inclusive, o responsável direto pela chegada do zagueiro no Vasco. Ele se destacou no clube mineiro e depois foi negociado com os russos por 8,2 milhões de dólares, no início de 2022.

Título do Vasco no Sul-Americano de 1948 vira filme com animação de lances históricos

Um dos títulos mais importantes da história do Vasco virou documentário. “A força do Gigante” conta a trajetória da conquista do Sul-Americano de 1948, troféu que marcou o “Expresso da Vitória”, um dos maiores times da história do clube.

O filme está disponível no site do Museu da Torcida Vascaína. A obra tem direção e roteiro de Marco Antonio Rocha e reúne depoimentos de ilustres vascaínos, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Antônio Pitanga, Sérgio Cabral e Jaguar, personalidades que acompanharam e vivenciaram as conquistas do Vasco, que tinha Barbosa, Ademir Menezes, entre outros craques, naquela época.