Clube da Libertadores quer tirar Rossi do Vasco

O Vasco da Gama segue brigando para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto se prepara para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (6), o time do Rio de Janeiro entra em campo para receber o Red Bull Bragantino em São Januário. A partida está marcada para as 21h30.

Uma notícia ruim pode chegar para a torcida: Rossi interessa ao Sporting Cristal, clube peruano que é comandado por Enderson Moreira. Segundo a conta no Twitter, “Tiro de Canto”, foi o técnico brasileiro que indicou a contratação de Rossi ao Sporting Cristal.

Rossi está em sua segunda passagem pelo Gigante da Colina e foi contratado em na janela de transferências de meio do ano, quando estava sem contrato com nenhum time. O compromisso do jogador com o Vasco termina no último dia de 2023, e ele é avaliado em 900 mil euros pelo “transfermarkt”.

Rossi foi indicado por técnico brasileiro

Na atual temporada com a camisa cruzmaltina, Rossi entrou nove vezes em campo, somando 392 minutos. O atacante viveu uma boa fase em setembro, quando foi um dos melhores jogadores do elenco vascaíno. O clube carioca entrou em campo quatro vezes no mês, mas ele esteve presente em três jogos, e o Vasco ganhou todos. Nos três jogos, contra Fluminense, Coritiba e América Mineiro, Rossi marcou uma vez (na goleada de 5 a 1 sobre o Coxa), e deu mais três assistências (duas na vitória de 4 a 2 sobre o Fluminense, e uma contra o Coritiba).

Das nove partidas que entrou em campo com o Vasco, Rossi tem seis vitórias, um empate e duas derrotas (dois últimos jogos contra o Corinthians e o Grêmio).