Clube já confirmou a decisão: Goleiro vai vestir a camisa do Vasco em 2024

O Vitória foi o campeão da Série B na temporada de 2023, e de volta a elite do futebol nacional, tem sondado o mercado em busca de reforços. Um dos interesses do time baiano era Halls, goleiro do Vasco da Gama.

A diretoria do Vitória procurou representantes do goleiro para falar sobre uma possível proposta, mas o Gigante da Colina recusou o negócio e falou para o estafe de que Halls está nos planos de Ramón Díaz e sua comissão técnica.

Léo Jardim não desfalcou o Vasco em nenhuma partida no Campeonato Brasileiro

Como Ivan, que estava emprestado pelo Corinthians, vai assinar com o América Mineiro para jogar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, Halls se tornou o segundo goleiro do elenco, atrás de Léo Jardim.

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Halls fez apenas três jogos em 2023, todos pelo Campeonato Carioca. Ele esteve em campo contra o Madureira, o Audax, e o Botafogo, e sofreu apenas um gol. Além de defender a camisa do Gigante da Colina, Halls também teve passagens pelo Náutico e pelo Boa Esporte, e em ambas as ocasiões ele foi emprestado.

Em 2023, os goleiros do elenco do Vasco tiveram poucas oportunidades para atuar, já que Léo Jardim tomou conta da posição. O goleiro contratado junto ao Lille, da França, fez 47 partidas com a camisa cruzmaltina na temporada, sofrendo 60 gols e passando 14 jogos sem ser vazado. Contando apenas o Campeonato Brasileiro, Léo Jardim esteve presente defendendo a meta do Vasco em todas as partidas.

Léo ficou pendurado com dois cartões amarelos desde a 19ª rodada, mas não recebeu o terceiro cartão amarelo e pode estar em campo nos 38 jogos do torneio nacional.