Coisa ficou feia para o Flamengo e Vasco terá chance de devolver a goleada no clássico

Após bater o Vitória por 2×1, o Vasco se prepara para uma “revanche” na temporada. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro será contra o Flamengo, que goleou o Cruz-Maltino por 6×1 no primeiro turno. Contudo, além da ótima fase sob o comando de Rafael Paiva, o Gigante da Colina terá outro fator a seu favor no dia 15 de setembro.

Além da fase delicada que vive o elenco rubro-negro, que convive com lesões nessa temporada, outros dois atletas irão desfalcar o time de Tite no Clássico dos Milhões. Na derrota por 2×1 para o Corinthians, no domingo (1), Ayrton Lucas recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vasco. Além dele, o estreante Carlos Alcaraz foi expulso e também estará suspenso no jogo disputado no Maracanã.

Rafael Paiva projeta jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Antes de enfrentar o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco terá mais de uma semana de descanso durante a Data FIFA. Após o período sem jogos, enfrentará o Athletico-PR na Ligga Arena, no dia 11, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida, vitória por 2×1 em São Januário. Após o duelo contra o Vitória, neste domingo (1), Rafael Paiva foi perguntado sobre a decisão contra o time paranaense.

“Vamos ter um tempo importante para trabalhar para esse jogo que está aberto, e é dificílimo jogar lá na Arena, contra o Athletico. Sabemos que vamos ter que defender muito bem, mas não podemos abrir mão de jogar. Já falamos sobre isso e vamos ter que competir muito porque estamos próximos de chegar em uma semifinal, que faz tempo que não chegamos. Vamos ter que lutar muito, brigar e jogar para passar pelo Athletico lá”, respondeu o técnico.