Comentarista teve que se retratar e pedir desculpas após citar o Vasco da Gama

O comentarista de arbitragem da Rede Globo, Sandro Meira Ricci, se retratou à torcida do Vasco por conta de comentários feitos durante a partida entre Brasil de Pelotas e Ponte Preta, válida pela Copa do Brasil na última terça-feira (7).

Durante o confronto, o técnico Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, pediu à arbitragem para paralisar a partida depois de ouvir insultos racistas e homofóbicos vindos da arquibancada. Sandro comentou sobre a situação e fez uma comparação com uma possível situação que aconteceu em 2022, na partida entre Vasco e Ponte Preta, pela Série B.

“Não é a primeira vez que isso acontece com o Hélio dos Anjos, vou lembrar que no jogo contra o Vasco (em 2022) também ele foi vítima de racismo. Não é a primeira vez, realmente é revoltante a situação”, afirmou o comentarista.

No entanto, o episódio citado por Sandro é na verdade uma acusação equivocada do técnico que acontece na partida do ano passado. Em São Januário, a torcida do Vasco gritava “Huf, huf, huf” para o volante Yuri Lara, conhecido pelo apelido de “pitbull”. Contudo, o treinador entendeu os gritos como um ataque racista direcionado a ele.

Durante participação no programa Troca de Passes, Sandro se retratou sobre o ocorrido. “No momento da transmissão, quando o Jotinha, narrador da partida, me chamou para comentar sobre o caso de racismo, eu fiz uma comparação com o que o Hélio dos Anjos achava que tinha vivido no jogo contra o Vasco, e que na verdade não aconteceu”, afirmou.

“Na verdade, o Hélio dos Anjos confundiu um grito da torcida para o jogador Yuri Lara, que era referente ao atleta, que a torcida apelidava como “pitbull. Eles imitavam um cachorro quando ele roubava bolas, era um grito de incentivo que o técnico confundiu com um grito racista. Mas depois tudo ficou esclarecido. Então estou aqui para pedir desculpas, foi um comentário equivocado”, completou.