Como foi o último ano de novo zagueiro do Vasco da Gama?

O novo reforço vascaíno, Manuel Capasso, promete deixar saudades no Atlético Tucumán, seu ex-clube. Recém chegado ao Vasco, o zagueiro se apresentou muito bem durante a última temporada. Vale lembrar que Manuel desejou ao clube de San Miguel o desejo de rumar a novos ares e defender a camisa cruz-maltina.

De acordo com o jornalista argentino, Santiago Made, das rádios LV12 e CNN, Capasso ‘rendeu muito’ no Tucumán, que não queria liberá-lo. “Futebolisticamente, Capasso foi um dos pontos mais altos da equipe, O Atlético não queria liberá-lo porque vem de um excelente ano e começaria esse ano como protagonista.”

Em tempo, o jornalista reforçou sobre a oportunidade que agarrou na última temporada. Com Lucas Pusineri, atual treinador do time argentino, o Capasso teve chances e mostrou seu futebol: “Ele chegou em janeiro de 2022. Com o treinador anterior praticamente não jogava, depois com a troca agarrou mais chances e aumentou de rendimento.”

Ainda assim, Manuel possui características bastante interessantes com boa qualidade na saída de bola e na antecipação de jogadas adversárias, quesitos imprescindíveis para o estilo de jogo adotado por Barbieri. 

Capasso é veloz e chega com respaldo de imprensa argentina

Manuel Capasso chega com status de zagueiro titular na equipe vascaína. Ainda assim, o clube carioca tem direito de extensão de um ano de contrato sobre cláusula imposta na negociação. O fato do jogador demonstrar sua vontade em sair do clube foi um facilitador para que o acordo fosse selado.

O também jornalista da Sports Continental Tucumán, Alvaro Jurao, descreve o jogador: “Um zagueiro rápido com muito tempo de bola. Capasso também é bom no jogo aéreo. Mas não é tão habilidoso quando a equipe quer sair jogando. É muito difícil para ele controlar a bola quando está pressionado.”