Como Jorge Salgado projetava o Vasco em 2023?

Ainda em 2020, o atual presidente da associação do Vasco, Jorge Salgado, projetava o clube de acordo com suas propostas. Em tempo, torcedores resgataram o slide apresentado e discutiram sobre os reais acontecimentos atuais daquilo que de fato prometeu o mandatário do clube.

Naquela época, o Vasco disputava ainda o Brasileirão da Série A. Porém, naquela mesma temporada, o Gigante não conseguiu se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro e descenderia à Série B.

Contudo, Jorge Salgado alegava que o Vasco apresentava um baixo desempenho, sem projeção de títulos e sendo considerado como uma equipe coadjuvante no cenário nacional. Torcedores vascaínos aproveitaram a cômica comparação ao afirmarem que, hoje, o clube se encontra na mesma situação e podendo repetir os feitos daquela temporada. 

Ainda assim, naquela época, o Vasco ocupava a quarta colocação na tabela de classificação, enquanto hoje, amarga a penúltima posição. Em tempo, a equipe de Ramon Menezes tinha somado 17 pontos em nove jogos; hoje, são seis pontos acumulados em 10 partidas realizadas.

Vasco já pensa no Goiás

Com a chegada da Data FIFA, o Vasco terá tempo para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão. Disputando apenas a competição nacional, Barbieri terá nove dias para estudar as melhores opções para enfrentar o clube goiano.

Por fim, o adversário da vez também encontra problemas. Isso porque o Esmeraldino somou, neste Brasileirão, um ponto a mais que o Vasco e ocupa uma posição acima na tabela de classificação. Com o mesmo número de derrotas, Vasco e Goiás se diferenciam no número de jogos, vitórias e empates. Pelo lado carioca, são três empates e uma vitória em nove partidas disputadas; pelo lado goiano, duas vitórias e um empate em nove jogos realizados.