Como se dará Alex Teixeira em relação a Nenê?

Apesar da presença de Alex Teixeira e Nenê no elenco, o Vasco da Gama segue mapeando o mercado em busca de um meia armador. A diretoria do clube quer contratar alguém para a posição antes do início do Campeonato Brasileiro, já que considera o setor carente de qualidade. No entanto, enquanto as negociações não são realizadas, o treinador Maurício Barbieri segue utilizando a “solução caseira” nas partidas da pré-temporada nos Estados Unidos.

Nenê tem sido utilizado como o titular da equipe na função de “camisa 10”. Alex Teixeira, que viveu um grande imbróglio em relação à renovação de seu contrato no início da temporada, surge como o substituto imediato do atleta de 41 anos. No entanto, ambos enfrentam problemas físicos: Nenê, por conta de sua idade avançada, e Alex, por não ter realizado uma pré-temporada com o restante do elenco.

Quem são os “camisas 10” cogitados no Vasco para substituir Alex Teixeira e Nenê

Isco

Um dos maiores campeões com a camisa do Real Madrid, o meia espanhol Isco ficou sem clube recentemente e teria sido oferecido para o Vasco da Gama e seu rival, o Flamengo. De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, o Vasco, com o apoio da 777, teria feito uma investida pelo jogador.

Isco deixou o Real Madrid após atrito com o atual treinador do clube, Carlo Ancelotti. Ele assinou com o Sevilla, mas teve seu contrato rescindido após menos de um ano na equipe espanhola. Apesar dos rumores envolvendo as equipes brasileiras, o atleta gostaria de continuar no futebol europeu.

No entanto, caso não haja nenhuma proposta que o espanhol considere vantajosa, Isco irá considerar atuar em solo brasileiro. Recentemente, houve um forte interesse do Wolverhampton, da Inglaterra. O atual treinador do clube da Premier League é Lopetegui, profissional com quem Isco já trabalhou no Sevilla.

Franco Fagundez

Em entrevista ao canal de futebol uruguaio “Las Voces del Fútbol”, o presidente do Nacional-URU, José Fuentes, revelou que o Vasco fez uma proposta de US$ 4 milhões (R$ 20,6 milhões) pelo atacante Franco Fagúndez, de 22 anos. A investida cruzmaltina foi recusada pelo clube uruguaio.

Ainda de acordo com José Fuentes, outros três times brasileiros estão interessados no atleta, mas ainda não realizaram uma oferta. Franco Fagúndez fez sua estreia como profissional “tarde”, estreando com a camisa do Nacional apenas em 2021, aos 21 anos.

Na última temporada, ele marcou 12 gols e cinco assistências em 43 partidas pela equipe uruguaia, sendo um dos destaques do título nacional.

James Rodriguez

Nos últimos dias, o nome do colombiano James Rodriguez foi especulado no Vasco da Gama. O meia viria para São Januário com o objetivo de se tornar a grande estrela do clube cruzmaltino em 2023. No entanto, o jornalista Jorge Nicola atualizou a torcida vascaína sobre a possibilidade do negócio se concretizar.

”A informação que eu tenho é que é praticamente impossível a contratação acontecer. Neste momento não há nenhuma chance. O meia colombiano tem contrato até o meio do ano com o Olimpyakos. Vive boa fase por lá. Neste último final de semana, teve assistência de James Rodriguez”, disse o jornalista. ”Você torcedor vascaíno, não se empolgue com James Rodriguez”, completou.

O jogador de 31 anos já acumula três gols e quatro assistências em 14 partidas com a camisa do Olympiacos. Recentemente, ele também foi especulado no Botafogo, rival do Vasco e que também se tornou SAF recentemente.