Confira o desempenho de Ramón Díaz sob o comando do Vasco da Gama

Existem 2 Vascos neste campeonato brasileiro, o de antes e o de depois de Ramón Díaz. O de antes, apresentava um futebol desagradável, os jogadores jogavam com ansiedade, erravam passes simples e o Vasco perdia mesmo quando era melhor na partida.

Já o Vasco pós chegada de Ramón Díaz, foi melhorando aos poucos e deixando aquele time ansioso e sem criatividade para trás. Está certo que junto do Ramón Díaz, chegou novos reforços. Mas foi o técnico argentino e seu filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz que começaram a dar uma nova identidade para o Vasco da Gama.

O time passou a ter mais intensidade, adiantava a marcação, construía jogadas com mais calma, os jogadores pareciam sentir menos a pressão gerada em torno dos maus resultados e as coisas começaram a mudar. Mesmo nos dois primeiros jogos do técnico, em que o Vasco perdeu (2 a para Atlético Paranaense e 3 a 1 para o Corinthians), o time mostrou evolução.

Arrancada do time de Ramón Díaz

Ramón Díaz sempre teve o discurso de que o Vasco não cairia e que o trabalho recompensaria, o que começou a acontecer na 18ª rodada, com vitória sobre o Grêmio. depois veio o empate contra o Red Bull Bragantino e outra grande vitória, sobre o Atlético-MG.

Parecia que a arrancada do Vasco tinha começado, mas em jogo com erro grotesco do VAR, o Gigante da Colina acabou derrotado pelo Palmeiras. Mas depois veio mais uma sequência boa, o empate com o Bahia, a grande vitória sobre o Fluminense e a goleada sobre o Coritibia, nesta quinta-feira, dia 21.

Ao todo, são 9 jogos de Ramón Díaz no comando do Vasco, com 3 derrotas, 2 empates e 4 vitórias. Vitórias essas que fizeram com que o Vasco chegasse aos 23 pontos e a possibilidade de sair da Zona de rebaixamento na próxima segunda-feira, diante do América-MG.