Confira todos os títulos da carreira de Ramón Díaz

O novo treinador do Vasco é argentino, tem 63 anos e muita história no futebol: Ramón Díaz chega ao Gigante para tentar livrar o clube carioca do quinto rebaixamento. Em toda sua carreira como treinador, que já ultrapassam os 30 anos, Ramón foi vencedor por onde passou; expectativa é que o cenário se repita no Gigante.

Assumindo o River Plate em 1996 e deixou os ‘Millonários’ em 2002, Ramón Díaz empilhou troféus num dos maiores clubes da América do Sul. Retornando ao comando da equipe argentina em 2013, permanecendo até 2014, Ramón venceu o Campeonato Argentino seis vezes, além de conquistar a Copa Libertadores em seu primeiro ano como treinador; em 1997, foi campeão da Supercopa Sul-Americana, o que hoje representa a Recopa.

Em 1997, no primeiro ano em que assumiu o San Lorenzo, Ramón Díaz repetiu o grande feito de conquistar um grande título com menos de 12 meses de trabalho. Naquele ano, o treinador do Vasco foi campeão argentino com 13 vitórias em 20 jogos na campanha da equipe que tem o Papa Francisco como torcedor.

Passagem pelo Al Hilal também foi muito positiva

Nas duas temporadas que comandou o Al Hilal, Ramón Díaz venceu duas vezes o campeão saudita, além de levar a Copa do Rei da Arábia Saudita em duas oportunidades. à frente do grande carrasco do Flamengo, o técnico argentino venceu 37 das 56 partidas que fez.

No início deste ano, Ramón liderou a equipe saudita na vitória sobre o Flamengo por 3 a 2 na fase semifinal do Mundial de Clubes disputado no Marrocos. Na final contra o Real Madrid, derrota por 5 a 3. Alguns acreditavam na possível vitória do Al Hilal, mas a superioridade do time espanhol prevaleceu em mais uma atuação de gala do maior clube do mundo.