Confirmado: Bahia é o time mais beneficiado com mudanças pelo VAR

A tecnologia do VAR chegou ao futebol para acabar com os erros de arbitragem que prejudicam alguns times, mas com o passar dos anos o que vimos foi inúmeros erros na utilização do mesmo, que não necessariamente deixaram as partidas mais justas.

Tanto que muitas vezes as partidas ficam paradas por algum tempo até que os juízes da cabine do VAR tomem decisões que muitas vezes deveriam ser tomadas pelo juiz dentro de campo.

Só neste campeonato brasileiro, o Var já alterou várias decisões de campos e alguns times tiveram mais decisões favoráveis que outro.

Times com mais mudanças de decisão FAVORÁVEIS com uso do VAR no Brasileirão:

  1. Bahia (11)
  2. Grêmio (10)
  3. Palmeiras (9)
  4. Goiás (9)
  5. Vasco (8)
  6. América-MG (8)
  7. Athletico (8)
  8. Corinthians (7)
  9. Cruzeiro (7)
  10. Santos (7)
  11. Fluminense (7)
  12. Coritiba (7)
  13. Cuiabá (6)
  14. Fortaleza (5)
  15. Internacional (5)
  16. São Paulo (5)
  17. Atlético Mineiro (4)
  18. Botafogo (4)
  19. Flamengo (4)
  20. Bragantino (4)

Em busca de força mental e sorte, Bahia recebe o Atlético-MG em última cartada por permanência

A situação do Bahia nunca esteve tão delicada na temporada 2023. Na zona de rebaixamento, o Tricolor precisa fazer a sua parte e torcer por tropeço de rivais diretos para garantir a permanência na Primeira Divisão, nesta quarta-feira, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, vai precisar mostrar a força psicológica que não conseguiu nas últimas partidas para superar o embalado Atlético-MG.

Como América-MG, Coritiba e Goiás já estão rebaixados matematicamente, sobra uma vaga para três clubes na disputa: Bahia, Vasco e Santos. O Tricolor está na pior situação: é o 17º colocado, com 41 pontos, dentro do Z-4. Já o Cruz-Maltino é o 16º, com 42 pontos, e o Peixe o 15º, com 43 pontos.