Confirmado! Nenê está de volta e vai dividir gramado com o Payet

Nenê está perto de prorrogar a carreira de atleta. A renovação com o Juventude ainda não está selada, mas tende a acontecer logo, adiando a promessa de voltar ao Vasco. No ano que vem, o meia completará 43 anos.

Se isso acontecer, o torcedor vascaíno terá que ver seu ídolo jogando contra o Vasco, isso porque Juventude conseguiu o acesso e o Vasco garantiu a permanência na séria A. O craque enfrentará o novo 10 e queridinho da torcida, Dimitri Payet.

Vasco mantém convite aberto para Nenê voltar ao clube

O convite do Vasco para que Nenê trabalhe no clube após a aposentadoria como jogador segue de pé. Porém, tanto o cruzmaltino quanto o meia ainda não definiram qual cargo ele assumirá, caso a situação se concretize.

O plano inicial de Nenê era encerrar sua carreira de atleta no fim de 2023, mas o acesso do Juventude e o rendimento ao longo do ano o fizeram mudar de ideia.

Nenê foi artilheiro do time na Série B, capitão e protagonista na campanha que culminou com o retorno da equipe para a Série A. Foram sete gols e sete assistências em 48 jogos pelo Ju na temporada, mesmo que tenha ficado fora da reta final em razão de uma lesão.

O meia tem feito cursos da CBF tanto para treinador quanto para diretor-executivo, mas ainda não decidiu se prefere ficar mais perto do campo ou numa função mais de gestão. Atualmente, o jogador tem uma queda maior para o campo e bola.