Confirmado pelo Vasco da Gama: Dorival Junior foi escolhido para ser o novo treinador

Em julho de 2013, o Vasco da Gama anunciava a contratação de Dorival Júnior. Essa seria a segunda passagem do técnico por São Januário. Em sua primeira passagem, ele foi Campeão Brasileiro da Série B com o clube do Rio de Janeiro.

Dorival foi contratado após Paulo Autuori pedir demissão, porque a diretoria não cumpriu promessa de colocar os salários em dia até o dia 5 de julho. Quando chegou ao Gigante da Colina, Dorival ainda tinha uma dívida de 750 mil reais referentes a sua primeira passagem. Dorival estreou em uma partida contra o Flamengo, último clube que ele tinha trabalhado até março daquele ano. A partida terminou 1 a 0 para o Flamengo, com gol convertido por Paulinho.

Vasco estreia no Brasileirão de 2024 contra o Grêmio

Dorival ocupou o cargo por três meses e meio, até ser demitido no final de outubro de 2013. O Vasco estava na 18ª posição quando decidiu trocar de treinador, com 33 pontos somados. Dorival foi treinador do Vasco em 26 partidas, somando nove vitórias, oito empates e 12 derrotas, e aproveitamento de 40% dos pontos. Contando apenas o Campeonato Brasileirão, foram 25 jogos, com seis vitórias, oito empates e 11 derrotas.

“A diretoria me convocou para dizer que havia necessidade de mudar, e eu deixei à vontade para eles fazerem o que achassem melhor. Eu estou triste, mas tranquilo porque fiz o melhor que pude para tentar ajudar,” disse Dorival na época.

Após a saída de Dorival, o Vasco confirmou a contratação de Adilson Batista. O treinador estava sem clube desde agosto, depois de ser demitido pelo Figueirense.