Confirmado: Rámon Díaz comanda a estreia do Vasco no Brasileirão e depois chega ao fim com o clube

O primeiro jogo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro de 2024 será contra o Grêmio, no dia 14 de abril. O duelo acontece em São Januário, às 16 horas do domingo. No clube desde a janela de transferências do meio do ano passado, Ramón Díaz vai ser o primeiro técnico estrangeiro na história do Vasco a iniciar a competição nacional.

Além do próprio Ramón Díaz, o Gigante da Colina já teve outros nove técnicos estrangeiros, e nenhum nunca começou o Campeonato Brasileiro. Muitos nomes estrangeiros comandaram o clube do Rio de Janeiro antes da competição ser criada, e a maioria assumiu o time no decorrer da temporada.

Ramón Díaz começou sua carreira como técnico no River Plate

Ramón Díaz foi contratado pelo Vasco em julho do ano passado, e sua missão era tirar o Vasco da zona do rebaixamento do Brasileirão. Em 24 partidas, o argentino somou dez vitórias, seis empates e oito derrotas. Na atual temporada, o treinador tem seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Seu aproveitamento no clube é de 53.15%.

“O nosso objetivo é ter um bom início no campeonato. Jogamos em casa, com a nossa torcida. Queremos fazer uma boa partida, mas estamos melhorando e estamos crescendo. Os jogadores que chegaram estão se adaptando ao que pretendemos, ao que queremos. Estou muito contente,” disse Ramón Díaz ao site do Vasco.

Lista de técnicos estrangeiros do Vasco:

Henry Welfare (Inglaterra): novembro de 1926 a junho de 1937
Carlos Scarone (Uruguai): abril de 1938 a maio de 1939
Ramón Platero (Uruguai): maio de 1939 a abril de 1940
Ondino Vieira (Uruguai): março de 1943 a julho de 1946
Ernesto Santos (Portugal): julho a outubro de 1946
Roque Calocero (Argentina): outubro de 1946 até janeiro de 1947
Filpo Núñez (Argentina): abril a agosto de 1960
Abel Picabéa (Argentina): outubro de 1960 a fevereiro de 1961
Ricardo Sá Pinto (Portugal): outubro a dezembro de 2020