Confirmado! Rossi já teve o futuro definido pelo Vasco da Gama

O Vasco da Gama conseguiu se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Depois de um começo terrível na competição, os reforços da janela do meio do ano e a chegada de Ramón Díaz foram suficientes para mudar o momento da equipe, que chegou aos 45 pontos e ao 15º lugar na tabela do Brasileirão.

Rossi, um destes reforços contratados no meio da temporada, confirmou que vai continuar no Vasco em 2024:

“A temporada foi maravilhosa, o objetivo foi conquistado que é a permanência na Série A e agora é curtir as minhas férias, curtir a família, os amigos e ano que vem, se Deus quiser, será mais um ano vestindo a camisa do Vasco e se Deus quiser, pensar em título. O meu contrato era automático com a permanência na Série A e graças a Deus o objetivo foi concluído e estou muito feliz em fazer parte mais um ano vestindo a camisa do Vasco.”

Rossi fez nove jogos com a camisa do Vasco em 2023, com um gols e quatro assistências

A primeira partida de Rossi na volta ao Vasco foi contra o Atlético Mineiro. Ele entrou em campo por apenas 19 minutos, mas viu seu time sair com a vitória pelo placar de 1 a 0 (tento anotado por Serginho). Em setembro, Rossi viveu seu grande momento com a camisa cruzmaltina na temporada. Ele esteve presente dentro do campo em três dos quatro jogos do Gigante da Colina no mês (um empate contra o Bahia e três vitórias seguidas contra o Fluminense, o Coritiba e o América Mineiro).

Além de participar de apenas vitórias, neste período de três jogos, Rossi colaborou com três (duas contra o Fluminense e uma contra o Coritiba) assistências e marcou um gol (contra o Coxa).