Conheça os maiores ídolos da história do Vasco da Gama

Prestes à uma partida bastante importante pelo Brasileirão, que tal lembrar dos ídolos que marcaram época e deixaram seus nomes registrados na história do Vasco? Um deles é o saudoso Roberto Dinamite, que em janeiro deste ano, veio a falecer, sendo vítima de um tumor no intestino.

Dinamite é o jogador que mais vezes atuou pelo Vasco na história do clube carioca. O atacante e maior ídolo do Gigante foi o principal jogador da equipe cruzmaltina na conquista do primeiro título nacional do clube: o Campeonato Brasileiro de 1974. 

Pelo Vasco, Dinamite ainda venceu outras cinco edições do Campeonato Carioca. Foram 700 gols marcados pelo Vasco e um vasto reconhecimento no futebol brasileiro, sendo o maior artilheiro do Gigante.

Nomes como Bellini, capitão da Seleção Brasileira da primeira conquista mundial do país em Copas do Mundo, também marcou seu nome na história do Vasco, sendo o treinador da Libertadores de 1988, conquistada pelo Gigante em 1998.  Barbosa, que para muitos é o maior goleiro da história do clube carioca, vestiu as cores cruzmaltinas entre os anos de 1940 e 1950.

Dos mais recentes, torcedor se divide entre opiniões

Romário, Edmundo, Pedrinho, Juninho Pernambucano e Felipe são, de longe, um dos maiores ídolos do clube, principalmente da história recente do Gigante. O baixinho marcou época, quando sua parceria com o ‘Animal’ rendeu ao Vasco títulos extremamente importantes como a conquista da Libertadores de 1998 e a Mercosul, em 200, sobre o Palmeiras.

Juninho, Pedrinho e Felipe foram jogadores clássicos, de enorme capacidade de criação e visão de jogo, que puderam sentir o gostinho de poderem ser reverenciados pela torcida cruzmaltina, que até será eternamente grata pelos serviços prestados ao Vasco.