Corinthians perde Copa do Brasil, mas sobrou para o Vasco nas redes

Nesta quarta-feira (19), o Flamengo derrotou o Corinthians na final da Copa do Brasil e se sagrou tetracampeão do torneio. O time rubro-negro venceu na disputa de pênaltis por 6 a 5, e a “zoação” acabou caindo em cima do Vasco da Gama nas redes sociais. O motivo? Os dois jogadores do Corinthians que erraram as cobranças foram Fagner e Mateus Vital, que coincidentemente, foram jogadores do Gigante da Colina.

Fagner atuou no cruzmaltino entre 2009 e 2013, enquanto Mateus Vital, cria da Colina, jogou entre 2015 e 2017. Outro nome que foi um grande alvo de piadas, mas que não jogou no Vasco, foi o atacante Roger Guedes, que perdeu um gol debaixo da trave no segundo tempo.

E apesar da “zoação”, um destes dois atletas que jogaram no cruzmaltino conquistou o título da Copa do Brasil com o clube, em 2011. Fagner esteve presente no elenco durante a maior parte da competição, mas não era titular da equipe, ficando no banco para Allan, ex-Everton e que hoje está no futebol árabe.

Relembre a escalação do Vasco da Gama na final da Copa do Brasil de 2011

Em 2011, o Vasco da Gama disputou a finalíssima da Copa do Brasil contra o Coritiba. Na primeira partida, em São Januário, o cruzmaltino venceu por 1 a 0 com um gol de Alecsandro. No Couto Pereira, o Vasco foi derrotado por 3 a 2, com os gols do time paranense sendo marcados por Bill, Davi e Willian. No entanto, por conta da regra de gols fora, os tentos de Alecsandro e Éder Luis foram suficientes para dar o título inédito ao Gigante da Colina.

Treinado por Ricardo Gomes, o Vasco foi a campo na partida de volta com:

Goleiro: Fernando Prass

Laterais: Allan e Ramon

Zagueiros: Anderson Martins e Dedé

Meias: Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza

Atacantes: Éder Luis e Alecsandro

As mudanças na escalação em relação ao jogo de ida foi Éder Luis, que entrou no lugar de Bernardo, e Ramon, que entrou no lugar de Márcio Careca.

No banco de reservas do jogo de ida, Ricardo Rocha contava com Alessandro, Fagner, Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson, Leandro e Élton. Entraram Fellipe Bastos e Elton nos lugares de Felipe e Alecsandro, respectivamente.

Já no jogo de volta, Alessandro, Fagner, Márcio Careca, Jumar, Fellipe Bastos, Bernardo e Élton figuravam entre os reservas. Entraram Jumar e Bernardo nos lugares de Felipe e Diego Souza, respectivamente.