Coutinho atingiu marca histórica com a camisa do Vasco

Embora ainda não tenha vencido em seu retorno ao Vasco (três empates e três derrotas), Philippe Coutinho tem começado a animar os torcedores. Totalmente recuperado, o meia voltou a entrar em campo contra o Palmeiras após o empate no Clássico dos Milhões, e fez mais uma boa partida. Mesmo sem conseguir evitar a derrota, o camisa 11 fez uma boa partida e alcançou uma grande marca com a camisa do clube.

No somatório das duas passagens por São Januário, Coutinho chegou aos 50 jogos pelo Vasco, sendo seis nessa temporada. Os outros 44 foram disputados entre 2009 e 2010, quando anotou cinco gols, antes de se juntar a Inter de Milão, da Itália.

Coutinho briga com Payet por titularidade contra o Cruzeiro; Paiva fala sobre escalar os dois juntos

Ganhando cada vez mais ritmo de jogo, Philippe Coutinho parece viver sua melhor fase desde que voltou ao Brasil, com potencial para mais. Em paralelo a isso, Dimitri Payet, titular sob o comando de Rafael Paiva, tem feito partidas ruins e pode perder sua vaga entre os 11 no jogo contra o Cruzeiro, no domingo (29), pelo Brasileiro. Embora seja uma possibilidade, a escalação da dupla no mesmo time é improvável.

“A gente não tem dúvida que os dois jogadores juntos vão dar qualidade técnica absurda, mas o jogo também tem a parte defensiva, as transições. A gente sabe que a gente pode sofrer muito com os dois juntos. Então é realmente o primeiro objetivo manter Coutinho o máximo possível, até ele aguentar próximo de um jogo todo. E ir potencializando cada vez mais o Coutinho para tomar essa decisão na frente se dá para a gente iniciar com os dois ou não”, disse o treinador do Cruz-Maltino.