Coutinho pode salvar a Seleção Brasileira? Veja os números do meia com a amarelinha

Na última terça-feira (02), a seleção brasileira empatou em 1×1 com a Colômbia, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa América. Com um desempenho abaixo do esperado do time de Dorival Júnior, muitos torcedores cruzmaltinos questionaram se a presença de Coutinho, novo reforço do Vasco, poderia ajudar no resultado. Ao todo, pela pentacampeã mundial, o meia fez 68 jogos, com 21 gols e nove assistências.

Segundo o “ge”, inclusive, Coutinho vê a volta ao Gigante da Colina como uma oportunidade de se destacar e voltar ao radar para a Copa do Mundo de 2026. Ainda no Aston Villa, da Inglaterra, o meia de 32 anos estava cotado para participar de seu segundo Mundial, mas uma lesão às vésperas da convocação impediu sua presença no Catar.

Possível adversária na final, Argentina já foi humilhada por Philippe Coutinho

Após o empate com a Colômbia, o Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai nas quartas de final da Copa América. Assim, caso avance à semifinal, enfrenta novamente a seleção de James Rodríguez. Em uma possível classificação, a seleção brasileira pode enfrentar a Argentina na grande decisão, duelo da última final da competição. Os rivais sul-americanos, inclusive, são um velho conhecido de Coutinho.

Em novembro de 2016, nas Eliminatórias da Copa de 2018, o meia de 32 anos viveu um de seus momentos mais marcantes com a Amarelinha. Na época jogador do Liverpool, da Inglaterra, Coutinho marcou um golaço contra a Argentina. Em sua jogada característica, puxando para o lado e acertando um chute de fora da área, o craque foi um dos autores da goleada por 3×0 sobre a seleção de Lionel Messi.