Coutinho soltou a voz e desabafou na entrevista

Com a derrota para o Atlético-MG, o Vasco viu se encerrar uma sequência de quatro vitórias seguidas e cinco jogos sem perder. Contudo, a partida também ficou marcada por outro acontecimento importante: a reestreia de Philippe Coutinho. Aos 22 minutos do segundo o tempo, Rafael Paiva promoveu a entrada do camisa 11, que criou boas oportunidades, mas não conseguiu alterar o placar.

Depois da partida, o treinador comentou sobre o retorno do atleta aos gramados e pediu paciência por conta o período de readaptação. “Ele respeitou todos os planos que colocamos para ele. Às vezes, na folga de outros atletas. Temos que ter paciência nessa readaptação. É muito talentoso, mas vai precisar de uma readaptação”, frisou Paiva.

Coutinho comenta sobre reestreia com a camisa do Vasco após 14 anos

Após a partida, o cria da Colina falou sobre a primeira partida com a Cruz de Malta após seu retorno. Ele não entrava em campo pelo Vasco desde 2010, quando enfrentou o Santos, na Vila Belmiro. “É um sentimento de muita alegria vestir essa camisa de novo, mas óbvio que a gente queria um resultado melhor. Com certeza aquele friozinho na barriga todos nós temos, depois de muito tempo voltei a vestir essa camisa”, disse Coutinho em entrevista à “BTB Sports”.

Ainda à beira do campo, o meia também comentou sobre a volta aos gramados. Vale lembrar que sua última partida havia sido disputada em maio, quando ainda estava no Al-Duhail, do Catar. “Claro que o ritmo do jogo eu vou ganhando pouco a pouco. Vim de um momento de bastante tempo inativo. Mas eu estou dando o meu máximo para poder estar ao mesmo nível do pessoal o quanto antes”, afirmou o camisa 11.