Craque da Copa do Mundo é comparado a goleiro do Vasco

A Copa do Mundo no Catar já se aproxima do fim de sua primeira rodada e o Vasco da Gama mais uma vez honrou o ditado de que o clube “está em todo lugar”. Heung-Min Son, astro da Coréia do Sul e da Premier League, foi comparado a um jogador do cruzmaltino por conta de sua máscara de proteção no rosto utilizada durante a partida contra o Uruguai, nesta quinta-feira (24).

Recentemente, Son passou por uma cirurgia na região facial, por conta de uma lesão sofrida em partida contra Olympique de Marselha na Champions League. A contusão ocorreu 18 dias antes da Copa do Mundo, e a presença do atleta chegou a ser uma incerteza no torneio.

E o visual gerou comparações com o goleiro do Gigante da Colina na temporada de 2022, Thiago Rodrigues. O arqueiro cruzmaltino utilizou o mesmo acessório durante a disputa da Série B, o que acabou lhe rendendo o apelido de “Batman”. A brincadeira foi divulgada até mesmo na página oficial do Tottenham Hotspur, clube de Son, no Twitter. Confira:

Por qual motivo o goleiro do Vasco usa máscara?

O goleiro Thiago Rodrigues foi um dos principais nomes do Vasco em 2022. Suas grandes atuações foram essenciais para que o cruzmaltino conquistasse o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, Thiago chama a atenção por ser “mascarado”. Não de forma ruim, mas literal. O arqueiro do Gigante da Colina atua com uma máscara protetora no rosto desde que chegou em São Januário – mas qual o motivo?

Em 2021, o goleiro sofreu uma forte pancada no rosto durante uma partida quando ainda atuava pelo CSA. Ele fraturou ossos da testa, órbita e nariz. No entanto, por recomendações médicas, não foi preciso fazer cirurgias. Em contrapartida, era necessário que Thiago usasse a máscara protetora durante as partidas.

O arqueiro se recuperou da lesão ainda no CSA, e usa a máscara desde então. Em seu retorno aos gramados após a lesão, defendeu dois pênaltis na conquista do Campeonato Alagoano contra o CRB. No cruzmaltino, Thiago ganhou o apelido de “Batman da Colina” por conta do acessório.