Craque que dividiu campo com o Messi poderia fechar com o Vasco, mas foi barrado pela 777

O Vasco da Gama poderia repatriar um antigo conhecido, mas seu nome não agradou a 777 Partners. Segundo informação confirmada por Fabio Torres, setorista do Vasco, o nome de Evander chegou à mesa do clube do Rio de Janeiro, mas não despertou interesse da dona da SAF.

Revelado nas categorias de base do Gigante da Colina, Evander foi vendido em 2019 para o Midtjylland, da Dinamarca, por 2.5 milhões de euros. Antes de deixar o Brasil, Evander defendeu o Vasco em 39 jogos, marcando três gols e colaborando com mais duas assistências. Dois dos gols de Evander saíram na Copa Libertadores da América de 2018.

Brasileiro está na MLS e foi revelado pelo Vasco

Evander ficou no futebol dinamarquês até o começo deste ano, quando foi vendido ao Portland Timbers, da Major League Soccer, por 9.5 milhões de euros. No Midtjylland, o brasileiro fez 167 jogos, com 50 tentos anotados e mais 38 assistências.

Em uma temporada com a camisa do Portland, Evander soma 29 jogos, com 11 gols marcados e quatro assistências. A equipe do ex-jogador do Vasco foi a 10ª colocada, com 43 pontos em 34 jogos. Eles conquistaram 11 vitórias, 10 empates e 13 derrotas e tiveram saldo de gols de -12.

Ainda segundo Fabio Torres, Evander também quer retornar ao time que o revelou para o futebol, mas o interesse não é recíproco, pelo menos até o momento: “O Evander deseja jogar no Vasco, mas o CRVG não mostrou interesse até o momento.” Segundo Julio Miguel Neto, o Flamengo pode fazer uma proposta para contratar Evander.