Craque se despediu do clube atual e agora tem tudo pronto para assinar com o Vasco

Na noite desta quarta-feira (6), Clayton Silva, novo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024, desembarcou no Rio de Janeiro. O atacante vai passar por exames médicos nesta quinta-feira (7), antes de ser anunciado de forma oficial. Para comprar 80% dos direitos econômicos do atacante, o Vasco vai pagar 3 milhões de euros de forma parcelada.

Antes de ir para Portugal, jogador estava no Vila Nova

Em sua conta no Instagram, o jogador agradeceu ao Casa Pia, time que defendia em Portugal, até ser contratado pelo clube do Rio de Janeiro:

“Chegou a hora de encerrar oficialmente minha passagem pelo @casapiaac. Ter feito parte deste clube por quase duas épocas é motivo de muito orgulho para mim. Agradeço imensamente a todos pela oportunidade, pela confiança e pelo respeito que tiveram comigo. Tudo que vivi aqui eu guardarei para sempre na memória e no coração. Os adeptos sempre me apoiaram e procurei retribuir este carinho fazendo o meu máximo em campo para ajudar a equipe. Vou para um novo desafio, mas seguirei como um torcedor deste clube. Obrigado, Casa Pia! Nunca desista dos seus objetivos. Fé, coragem e perseverança, são as palavras chaves para que eles sejam alcançados.”

No futebol de Portugal desde 2022, Clayton, de 25 anos, é avaliado em 700 mil euros pelo transfermarkt. Pelo Casa Pia, Clayton soma 64 jogos, com 16 gols marcados e uma assistência. Contando apenas a atual temporada, são 12 gols e uma assistência em 30 partidas.

“Chego para ajudar, já acompanhei o time. Está vindo numa crescente, numa fase boa. Chego para ajudar e quando possível estar dentro de campo para dar alegria para essa torcida. Dependendo do Ramón, a gente já pode ajudar fazendo gols. Estou bem, estava jogando, se o professor quiser contar comigo estou à disposição,” disse Clayton ao chegar no aeroporto do Rio de Janeiro.