Crefisa junto com o Vasco: Foi confirmado

Em meio à situação da 777 Partners, que cada vez mais tem seu delicado estado de saúde exposto, o Vasco busca um novo investidor para sua SAF. Último adversário do clube no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras poderia ser o novo “primo” do Cruz-Maltino.

Contudo, a presidente da equipe paulista confirmou uma notícia ruim para aqueles que desejavam o acerto entre Crefisa e Pedrinho. Segundo o jornalista Fredy Junior, a mandatária disse que a empresa não comprará os naming rights de São Januário, que deve ter sua reforma iniciada em breve. A recusa, no entanto, não se limitou ao nome do estádio.

Como ficaram as negociações com a Crefisa?

De acordo com Paulo Vinícius Coelho, o Cruz-Maltino está ciente de que José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, não comprará o futebol do clube como pessoa física. Sua empresa, que patrocina o Palmeiras, também não entrará no negócio. Lamacchia havia sido cogitado como investidor do clube após conversas com Pedrinho, presidente da associação.

Ele até chegou perto dos valores pedidos pela 777 Partners, mas recuou justamente por conta de Leila. Segundo Rodrigo Capelo, Lamacchia sinalizou uma oferta de 110 milhões de dólares (R$ 566 milhões) de forma parcelada. Contudo, a pressão sofrida por Leila Pereira pesou na decisão.

Um possível conflito de interesses poderia prejudicar a empresária, então Lamacchia recuou e disse que “não ia tirar isso da mulher”. Além disso, a insegurança jurídica por conta do imbróglio com a empresa norte-americana foi outro ponto negativo que atrapalhou o andamento da negociação.