Cria do Vasco comenta post sobre o Coutinho e torcida sonha com contratação

A volta de Philippe Coutinho está cada vez mais próxima. O jogador chegou a São Paulo nesta sexta-feira, no aeroporto de Guarulhos. Ele chegou em vôo direito de Doha, no Catar, e defendeu o Al-Duhail na última temporada.

“Sempre tive muito carinho por eles. Eles sabem disso. Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe (risos),” disse Coutinho ao BTB Sports, quando foi questionado sobre seu desejo de voltar ao Gigante da Colina no aeroporto.

Lucas Pedrosa (@pedrosa) também tem falado bastante sobre a volta do jogador ao Vasco, e fez um post sobre o assunto no Instagram. Um dos comentários no post do comentarista foi de Paulinho, criado na base do Vasco, e que hoje defende o Atlético Mineiro. No meio de 2023, quando retornou ao Brasil, Paulinho queria voltar a usar a camisa cruzmaltina, mas os dirigentes do Vasco não fecharam negócio (problemas com o salário do atleta).

Coutinho tem contrato com o Aston Villa até 2026

“As pessoas precisam entender a dimensão do que é o Philippe Coutinho. Ele era o principal jogador do Liverpool, jogador de seleção brasileira e na minha opinião o melhor jogador da Copa de 2018. É um atleta que jogou nos melhores clubes do mundo […] Gênio da bola,” comentou Pedrosa no programa SBT Rio.

Coutinho vai retornar ao Brasil depois de 14 anos no futebol internacional. O jogador foi negociado com a Inter de Milão em 2008, mas saiu do Vasco em 2010, quando completou 18 anos.

“Agente principal da negociação para o retorno da joia, Pedrinho pretende sacramentar a volta e já está acompanhado da sua equipe jurídica. Porém ainda depende de algumas questões que estão bem encaminhadas, além de ter outras missões em São Paulo em relação ao futuro da Vasco SAF. Nos últimos dias os representantes de Coutinho trabalham intensamente para chegar a um acordo de rescisão com o Aston Villa,” escreveu Pedrosa em sua conta no Twitter (ou X).