Cria do Vasco da Gama virou o novo DONO da Seleção Brasileira

Nesta quarta-feira (12), no último amistoso antes da Copa América, a seleção brasileira empatou em 1×1 com os Estados Unidos. Os holofotes foram para Rodrygo e Pulisic, artilheiros da noite, mas outro jogador chamou a atenção daqueles que viram o jogo no Camping World Stadium.

Mesmo entrando apenas na segunda etapa, Douglas Luiz teve números expressivos no meio de campo da Amarelinha. Um deles foi a porcentagem de acerto dos passes: 100%. O cria da base cruzmaltina tentou 44 passes e acertou todos, sendo dois destes decisivos, ou seja, passes que resultaram em uma finalização do companheiro.

Em ótima fase, Douglas Luiz pode render quantia milionária ao Vasco

Depois de ajudar o Aston Villa, da Inglaterra, a voltar à Champions League após 41 anos, Douglas Luiz está de mudança para a Juventus, da Itália. Em solo inglês, na última temporada, ele marcou 10 gols e distribuiu 10 assistências em 53 jogos, sendo convocado por Dorival Júnior para a disputa da Copa América.

Segundo Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências europeu, a equipe italiana pagará 20 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) pelo volante, além de ceder dois jogadores na negociação: Samuel Iling Jr. e Weston McKennie.

O Vasco, por sua vez, segue de olho na negociação. Por ser o clube formador de Douglas Luiz, o clube deve receber cerca de 2,25% do valor da transferência em função do mecanismo de solidariedade da FIFA. Ao todo, o Cruz-Maltina pode embolsar aproximadamente R$ 2,6 milhões.