Cria do Vasco é a solução para a Seleção Brasileira

Nesta terça-feira (26), a seleção brasileira enfrentou a Espanha no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, e empatou com a atual campeã da Nations League em um frenético 3×3. Os gols da Amarelinha saíram dos pés de Rodrygo, Endrick e Paquetá, esse último no lance final do jogo, de pênalti. Contudo, outro atleta também chamou atenção dos torcedores durante a partida.

Trata-se de Douglas Luiz, cria da base do Vasco. O atleta de 25 anos vive grande fase no Aston Villa, da Inglaterra, e foi finalmente convocado para representar o Brasil. Em terras inglesas, na temporada 2023/24, o meio-campista possui 42 jogos, 10 gols e 10 assistências. Assim, repetiu seu bom desempenho sob o comando de Dorival durante o amistoso contra os espanhóis.

Em alta na seleção brasileira e na Europa, Douglas Luiz confirma vínculo com Vasco: “Vai ter minha volta”

Há quase sete anos, Douglas Luiz deixou São Januário rumo ao Manchester City, da Inglaterra. De lá, por conta de problemas com o visto, foi para o Girona, parceiro do clube inglês, e, depois, chegou ao Aston Villa, onde se firmou. Contudo, mesmo com a distância, o cria da base cruzmaltina não esquece o clube que o formou e afirma que um dia retornará à Colina Histórica.

“Eu estudei no Vasco, cresci no Vasco, aprendi no Vasco. São muitas coisas que me ajudaram, não só como jogador, mas pessoa também. E eu fiz de tudo pelo Vasco, dei o meu melhor na base e no profissional. Dei minha vida. Foi uma passagem bonita, apesar de curta. E minha história com o Vasco não terminou. Vai ter minha volta. Acho que um pouco mais para frente”, disse em entrevista à ESPN.