Cria do Vasco estava presente em treta do Brasil x Argentina

Em jogo válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a próxima Copa do Mundo, o Brasil recebeu a Argentina no Maracanã e foi derrotado por 1 a 0. O gol foi convertido por Nicolás Otamendi, que marcou de cabeça aos 63 minutos, após cobrança de escanteio de Giovani Lo Celso.

Com a derrota, o Brasil ocupa o 6º lugar da tabela com sete pontos conquistados em seis jogos, e vem de quatro jogos seguidos sem vitórias (empate contra a Venezuela e derrotas para o Uruguai, a Colômbia e a Argentina).

Paulinho subiu para o time profissional do Vasco em 2017

Apesar de não ter entrado em campo, Paulinho, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e hoje em dia jogador do Atlético Mineiro, esteve com a Seleção Brasileira. No Campeonato Brasileiro de 2023, Paulinho soma 32 jogos com o Galo e balançou as redes 17 vezes, se tornando o artilheiro isolado da competição com um gol a mais que Tiquinho Soares, do Botafogo.

Paulinho foi vendido pelo Vasco da Gama ao Bayer Leverkusen ainda em 2018 por 18.5 milhões euros, segundos dados do transfermarkt. Com a camisa do time alemão, Paulinho entrou em campo 79 vezes, marcando nove gols e colaborando com mais cinco assistências.

Apesar da boa fase que Paulinho vive no futebol nacional com a camisa do Galo, ele não foi muito utilizado por Fernando Diniz nos jogos desta Data Fifa. Contra a Argentina, Paulinho não entrou em campo, e na derrota por 2 a 1 para a Colômbia, ele entrou aos 69 minutos, seis minutos antes do primeiro gol adversário.