Cria do Vasco prometeu que não jogaria no rival e agora vai assinar com o Flamengo

Evander foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama e subiu para o time profissional em 2016. Em 2018 ele foi vendido ao Midtjylland, do futebol dinamarquês, time que defendeu até o começo de 2023, antes de ser vendido ao Portland Timbers por 9.5 milhões de euros.

Evander pode retornar ao futebol brasileiro em 2024

Ainda em 2019, quando participou do programa “Os Donos da Bola”, Evander recebeu uma pergunta do público: se ele jogaria por um arquirrival do Vasco no Rio de Janeiro, e respondeu:

“Acho que não, acho que é uma pergunta difícil que pode acabar com a carreira de um jogador. Eu sou vascaíno desde pequeno. Meu sonho mais no futuro é voltar ao Vasco e fazer tudo que eu não fiz ainda.”

Como jogador do Gigante da Colina, Evander não soma muitos jogos: são 39 partidas (1.583 minutos em campo), com três gols marcados e duas assistências. A maioria de seus jogos foi pela Primeira e Segunda divisão nacional (19 partidas), mas na Copa Libertadores de 2018, em oito partidas ele anotou dois tentos.

Atuando com a camisa do Portland Timbers, Evander soma 29 atuações com 11 gols marcados e mais quatro assistências. Ele atuou na Major League Soccer e na Leagues Cup. Apesar de ter chegado há pouco tempo no futebol dos Estados Unidos, o ex-jogador do Vasco está tendo seu nome ligado ao Flamengo, e a outros times do futebol brasileiro, como o Palmeiras.

Enquanto esteve na Europa, Evander somou bons números. Foram 50 gols e 38 assistências em 167 jogos.