Cria do Vasco saiu cedo demais e fez o time se arrepender: Está voando na Europa

Após novo empréstimo ao Strasbourg, da França, Andrey Santos tem mostrado seu valor para o Chelsea, detentor de seu passe. Na segunda rodada da Ligue 1, na última sexta-feira (30), o meio-campista marcou seu segundo gol em dois jogos nessa temporada.

Além de balançar as redes, o atleta de 20 anos comandou o meio de campo do time francês. Foram sete desarmes e 84,61% das disputas de bola ganhas em 90 minutos. O próximo jogo do Strasbourg será no dia 15 de setembro, contra o Angers.

Vasco vê outro cria da base brilhar na Europa

Além de Andrey Santos, o atacante Paulo Vitor, também formado na base cruzmaltina, caiu nas graças dos torcedores do Portimonense, de Portugal. Após passagens por clubes como Cruzeiro e Real Valladolid, o atleta de 25 anos marcou três gols em quatro jogos nessa temporada. Na vitória por 5×1 sobre o Marítimo, ele balançou as redes em duas oportunidades.

Com cinco pontos em quatro partidas, o Portimonense ocupa a sexta colocação da LigaPro, segunda divisão portuguesa. O próximo compromisso de Paulo Vitor será contra o Torreense, no dia 15 de setembro. Depois da goleada, o atacante comentou sobre seu momento em Portugal. Ele já igualou sua melhor marca de gols em uma única temporada por um clube profissional.

“Venho trabalhando firme e me dedicando ao máximo a todo momento para render o meu melhor, e graças a Deus as coisas estão se encaminhando muito bem nesse meu início em Portugal. Quero fazer história pelo Portimonense, ser decisivo e ajudar o clube a voltar para a divisão de elite, então foi uma atuação que espero repetir por mais e mais vezes durante a temporada”, comentou o ex-jogador do Vasco.