Cruzeiro ainda tem chance de ser rebaixado?

O Cruzeiro fechou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro conquistando importante vitória sobre o Goiás. A equipe de Minas Gerais praticamente rebaixou o time de Goiânia, enquanto deixou a zona do rebaixamento e subiu bem na tabela de classificação: 13º colocado com 44 pontos, 11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas.

No momento, o Espião Estatístico da Globo diz que a Raposa tem 92.75% de chance de permanecer na primeira divisão. Dos times que ainda estão brigando contra o rebaixamento, o Cruzeiro é o 5º com mais chances de escapar, só o Cuiabá, o São Paulo, o Internacional e o Fortaleza estão na frente.

O Cruzeiro tem 20 pontos no returno do Brasileirão

Atrás do clube mineiro, vem o Corinthians com 86.82% de chances de permanência, o Vasco com 80.75%, o Santos com 78.98%, o Bahia com 64.13% e o Goiás com 0.20%.

Na 36ª rodada, o Cruzeiro vai receber o Athletico Paranaense no Mineirão. O jogo está marcado para quinta-feira (30) às 20h. Na noite desta terça-feira (28), o Vasco da Gama vai abrir a rodada enfrentando o Corinthians, em um confronto direto entre times envolvidos na briga contra o rebaixamento.

Os outros jogos que devem importar para os times que ocupam a parte de baixo na tabela são entre Santos e Fluminense (que deve poupar jogadores por causa da disputa do Mundial), e o duelo entre o Bahia e o São Paulo. Ambos os jogos vão acontecer na quarta-feira (29).

Depois de enfrentar o Corinthians, o Gigante da Colina vai viajar até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio.