Cruzeiro está praticamente fora da briga contra o Vasco no rebaixamento

O Vasco da Gama segue lutando contra o rebaixamento e perdeu nesta terça-feira a chance de se afastar da zona de rebaixamento. A derrota para o Corinthians por 4 a 2 não só prejudicou o futuro do Cruzmaltino como fez com que o rival deixasse o bolo de clubes com risco de queda.

A situação do Vasco só não ficou pior porque Santos e Bahia perderam em casa na noite desta quarta-feira e perderam a chance de se afastar do perigo. O Alvinegro paulista ficou na 15ª colocação com 43 pontos (um a frente do Vasco), enquanto o Bahia se manteve na zona de rebaixamento com 41 pontos.

Ainda na luta contra o rebaixamento, o torcedor vascaíno ficará de olho na partida que ocorre na noite desta quinta-feira (30), entre Cruzeiro e Athlético Paranaense. O time mineiro esta na 14ª colocação com 44 pontos e um simples empate pode praticamente tirar o perigo de rebaixamento.

Chances de Rebaixamento para a segunda divisão

Após a derrota para o São Paulo, que veio com gol nos acréscimos, o Bahia viu as chances de rebaixamento aumentarem para 50,4%. Já o Vasco, que após a derrota para o Corinthians chegou a ter 50% de chance de cair, viu as chances diminuírem graças aos resultados desta terça-feira (28).

Agora o Cruzmaltino tem 32,1% de chance de queda, enquanto o Santos, que tem um ponto a mais que o Vasco, viu as chances de queda chegarem a 16% após derrota em casa por 3 a 0 para o Fluminense.

Com mais chances de permanecer na Série A, o Cruzeiro chega para o duelo contra o Athlético Paranaense com apenas 1,8% de queda, podendo ver a porcentagem aumentar em caso de derrota, diminuir em caso de empate e desaparecer completamente em caso de vitória.