Cruzeiro fez proposta surreal pelo Coutinho e mesmo assim ele quis jogar no Vasco

Philippe Coutinho está em conversas com o Vasco da Gama, e nesta sexta-feira (24) desembarcou em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos. O jogador revelado no clube do Rio de Janeiro estava em Doha, no Catar, e retorna ao Brasil com o fim da temporada. Ele estava emprestado ao Al-Duhail.

“Sempre tive muito carinho por eles. Eles sabem disso. Nesse momento não tenho muita coisa a falar. Todo mundo já sabe (risos),” disse Coutinho ao BTB Sports, quando foi questionado sobre seu desejo de voltar ao Gigante da Colina.

Coutinho conquistou a Champions League em passagem pelo Bayern de Munique

Lucas Pedrosa (@pedrosa) também voltou a trazer informações sobre o jogador criado na base do Vasco. De acordo com o comentarista, Coutinho negou uma proposta do Cruzeiro com grande salário para retornar ao seu clube de origem.

“Agente principal da negociação para o retorno da joia, Pedrinho pretende sacramentar a volta e já está acompanhado da sua equipe jurídica. Porém ainda depende de algumas questões que estão bem encaminhadas, além de ter outras missões em São Paulo em relação ao futuro da Vasco SAF. Nos últimos dias os representantes de Coutinho trabalham intensamente para chegar a um acordo de rescisão com o Aston Villa,” escreveu Pedrosa em sua conta no Twitter (ou X).

Os direitos econômicos de Coutinho pertencem ao Aston Villa, equipe da Premier League. O contrato entre clube e jogador é válido até 2026, mas ele não faz mais parte dos planos. Pedrosa concluiu:

“As pessoas precisam entender a dimensão do que é o Philippe Coutinho. Ele era o principal jogador do Liverpool, jogador de seleção brasileira e na minha opinião o melhor jogador da Copa de 2018. É um atleta que jogou nos melhores clubes do mundo […] Gênio da bola!”