Cuadrado no Vasco da Gama? Foi confirmado

Depois de duas janelas, uma externa e outra externa, os clubes brasileiros não podem mais fazer contratações até julho. Nesse mês, jogadores de fora do país poderão chegar para disputar o Brasileirão. Enquanto isso, as equipes devem se manter com o elenco que montaram até o momento.

O Vasco, por exemplo, gastou mais de R$ 100 milhões em 10 reforços e ainda possui lacunas no elenco. A falta de um reserva para Payet e um ponta titular são as principais. Assim, a possível chegada de Cuadrado, que está na Inter de Milão, resolveria um dos problemas do clube, visto que o colombiano atua como defensor e atacante.

Mas como Cuadrado chegaria ao Vasco?

Recentemente, o jornalista Nicolo Schira confirmou a saída do atleta de 35 anos da Inter de Milão. Depois de um ano na equipe, o colombiano deve buscar novos ares. Dessa forma, o Vasco pode contratá-lo em uma transferência sem custos, onde ele chegaria como agente livre. Atualmente, Cuadrado jogou apenas 7 dos 32 jogos disputados pela Internazionale na Serie A.

O lateral/ponta foi revelado pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Depois, rumou para a Itália em 2009, para atuar na Udinese, onde ficou dois anos. Em seguida, no mesmo país, passou por Lecce e pela Fiorentina. Inclusive, foi na Viola, entre 2012 e 2014, que o atleta começou a chamar a atenção de grandes clubes, sendo contratado pelo Chelsea, da Inglaterra.

Após uma passagem apagada pelo clube inglês, Cuadrado foi para a Juventus, onde ficou por oito anos. Depois de uma passagem vitoriosa pela Velha Senhora, enfim chegou a Inter de Milão, onde assinou contrato válido até junho de 2024.