Dá para pagar? 777 está de olho em amigo de Medel e valores vão te assustar

Enquanto o Vasco da Gama segue lutando para se distanciar da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o mercado do futebol começa a se agitar com especulações para a próxima temporada.

Eduardo Vargas pode ser um desses nomes que vão estar disponíveis no mercado. Jogador do Atlético Mineiro desde 2020, Vargas não vem tendo uma boa temporada: são 31 jogos, três gols e uma assistência. Das três vezes que balançou as redes, duas delas vieram ainda no Campeonato Mineiro, assim como a assistência. Os gols foram convertidos contra o Patrocinense e Democrata, e a assistência veio no jogo contra a Tombense.

Vargas não joga no Brasileirão desde a 20ª rodada contra o Vasco

O único gol de Vargas no Campeonato Brasileiro foi na 6ª rodada, quando o Galo derrotou o Internacional por 2 a 0. Sua última partida na competição nacional foi na 20ª rodada, quando seu time perdeu para o Vasco por 1 a 0 e ele atuou por 31 minutos.

Porém, mesmo sem ser usado por Luiz Felipe Scolari, o compatriota de Gary Medel não quer deixar o clube mineiro. Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, Vargas está feliz em Minas Gerais e seu contrato também pesa na decisão, no momento, ele recebe 900 mil reais mensais. O compromisso de Vargas com o Galo dura até o final do ano que vem, quando ele vai ficar livre no mercado.

Revelado pelo Cobreloa, Vargas também foi jogador de vários outros clubes: Universidad de Chile, Napoli, Grêmio, Valencia, QPR, Hoffenheim e Tigres. O time que mais atuou em sua carreira foi o Tigres, com 153 jogos, 42 gols e 18 assistências.