Daronco se fingiu de cego e passou a mão no Vasco da Gama

Anderson Daronco estará à frente de mais um jogo do Vasco. O árbitro vai apitar o confronto cruzmaltino frente ao Santos, neste domingo (1/10). Em outras situações recentes, Daronco foi pauta de muitas reclamações cruzmaltinas, mas ainda em 2021, ele já prejudicava o Gigante em competições nacionais.

Vasco e São Paulo se enfrentavam pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, em São Januário, o São Paulo, que no último domingo, conquistou pela primeira vez a competição, logo em cima do rival Flamengo, superou o Gigante por 2 a 1 com gols de Rigoni e Benítez Liziero, contra sua própria meta, ajudou o clube cruzmaltina a diminuir a diferença.

Mas ainda no primeiro tempo da partida, o zagueiro tricolor Miranda acertou um tapa no rosto do ex-atacante do Vasco, Léo Jabá, e Daronco sequer marcou pênalti, afinal, os dois estavam dentro da grande área. Na segunda etapa, um lance ainda mais claro: Rodrigo Nestor acerta um chute em Galarza, também dentro da área, mas nada foi marcado.

Daronco apitou, recentemente, o confronto entre Bragantino e Vasco. Os diretores cruzmaltinos deixaram a cidade de Bragança Paulista completamente revoltados pelo árbitro não ter assinalado pênalti em Luca Orellano, ainda nos minutos iniciais da partida, quando o argentino foi claramente derrubado dentro da grande área.

Vasco empatou com o Massa Bruta

O Vasco poderia estar em melhores condições no Brasileirão se tivesse somado mais dois pontos naquela partida. O Gigante já vinha de um triunfo sobre o Grêmio, em São Januário, e buscava a segunda vitória consecutiva na competição, algo que ainda não tinha acontecido.