David merecia ter sido expulso? Veja o lance

Nesta quarta-feira (26), o Vasco visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu derrota pelo placar de 2×1. Apesar do resultado, o time de Rafael Paiva teve um bom desempenho contra o Tricolor de Aço, mas viu seu time ser prejudicado após uma expulsão questionável. Aos 15 minutos do segundo tempo, David recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Gilberto.

Após a partida, o treinador interino do Cruz-Maltino comentou sobre o lance. “Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia. E a expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, eu já tive a impressão que foi uma falta normal, foi uma proteção pelo espaço. (…) A expulsão complicou muito nosso jogo, e eu acho que fomos prejudicados”, disse Rafael Paiva.

Segundo especialista, Vasco foi prejudicado contra o Bahia

Após a partida, o comentarista de arbitragem do grupo Globo, PC Oliveira, analisou o lance da expulsão do atacante. “O árbitro é orientado a aplicar o cartão amarelo para o uso indevido do braço quando o jogador infrator desconsidera o risco ou a consequência para o adversário e o atinge no rosto ou na cabeça. O movimento do braço do David na disputa com o Gilberto foi normal. Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, na minha interpretação, foram mal aplicados”, disse.

Vale lembrar que, nesse caso, o VAR não pode sugerir revisão ao árbitro de campo. A chamada só acontece quando o cartão vermelho é aplicado de maneira direta e, não, após o segundo amarelo. Assim, a decisão de João Vitor Gobi se manteve e David seguiu fora de campo, além da suspensão para o duelo deste sábado (29), contra o Botafogo.