Decisão terá que ser tomada e torcedores do Vasco ficam tremendo de ansiedade

O Vasco segue dando importantes passos para a reforma de São Januário. Eduardo Paes assinou projeto de lei sobre potencial construtivo da casa do Vasco, mas ele ainda precisa passar pela Câmara dos Vereadores.

Enquanto o projeto do estádio anda, o Vasco vai passar por eleições presidências no próximo sábado (11) das 10h às 22h. O cargo está entre duas chapas: a “Sempre Vasco” liderada por Pedrinho, e a “Somamos”, que tem Leven Siano como candidato. Vai caber ao ganhador da eleição decidir qual projeto seguir. A proposta atual da reforma de São Januário pertence a WTorre.

Vasco tem três projetos para reforma de São Januário

Pedrinho já mostrou mais disposição com um possível projeto que vai ter o nome da Crefisa na casa vascaína e comentou o fato com o UOL:

“A Sempre Vasco celebra não somente o compromisso firmado com José Lamacchia (dono da Crefisa e FAM, que vai comprar ‘Naming Rights’ de São Januário se Pedrinho for eleito), mas também a assinatura do potencial construtivo. São duas notícias excelentes sobre dois movimentos complementares. Somente o potencial construtivo não é suficiente para tirar o projeto de um novo São Januário que o vascaíno merece. O naming rights surge como a oportunidade para a torcida do Vasco, enfim, ter o estádio sonhado sem, no entanto, perder suas raízes e seu apelo popular.”

O projeto da chapa de Leven Siano tem como possível parceira a Populous, responsável pela construção da Arena das Dunas, em Natal no Rio Grande do Norte. Ele também conversou com a UOL sobre o tema:

“Muito contente em ver que o prefeito Eduardo Paes assinou a possibilidade de transferência de potencial construtivo para São Januário. Isso é uma forma de alavancar receita e financiar de forma real a construção de um novo estádio de São Januário, a revitalização da nossa querida casa para comemorarmos os 100 anos de São Januário já numa casa nova. Temos projeto para isso da empresa sueca Serneke e da empresa britânica Populous. Estamos muito contentes em ver que estamos cada vez mais avançados para a real possibilidade de se fazer um novo estádio de são Januário que abrigue nossa torcida, que é gigante.”