Dedé surpreende todo mundo e volta a vestir a camisa do Vasco

Ídolo do Vasco e considerado um dos melhores zagueiros da história do clube o ex-jogador Dedé foi flagrado novamente com a camisa do Cruzmaltino, neste sábado (9).

Em um stories publicado no seu perfil oficial do Instagram, Dedé aparece no vestiário de São Januário vestindo o manto alvinegro para a disputa de um jogo festivo. O duelo contou com figuras conhecidas da torcida cruzmaltina, além de influenciadores do meio artístico.

Entretanto, apesar da sua participação na brincadeira, Dedé não tem mais chances de voltar a defender o Vasco na carreira. Isto porque o zagueiro anunciou a sua aposentadoria em agosto deste ano, após mais de um ano sem atuar profissionalmente. O último clube do atleta havia sido o Athletico Paranaense.

“Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, escreveu Dedé no Instagram na época.

Carreira de Dedé ficou marcada por títulos e lesões

Defendendo as camisas de Vasco e Cruzeiro, Dedé tinha tudo para se tornar um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro. Esbanjando técnica, aptidão física e solidez defensiva o jogador era visto como o melhor da sua posição no país. No entanto as lesões atrapalharam uma carreira ainda mais promissora do defensor.

As diversas cirurgias realizadas nos dois joelhos fizeram com que Dedé perdesse grande parte da sua carreira no departamento médico e precisasse se aposentar mais cedo do que o normal.

Pelo Vasco, Dedé conquistou uma Copa do Brasil e uma Série B. Já no Cruzeiro foi bicampeão brasileiro, bicampeão da Copa do Brasil e tricampeão mineiro.