Deputados fiscalizaram jogo do Vasco e o resultado não surpreendeu

Neste domingo (19), no clássico entre Vasco e Flamengo válido pelas semifinais do Campeonato Carioca, uma comitiva de deputados estaduais, integrantes de diversas comissões da Alerj, esteve presente no Maracanã para realizar uma vistoria.

Segundo os parlamentares, uma série de irregularidades foram encontradas, sobretudo na emissão de notas fiscais. A comitiva irá se reunir nesta semana e elaborar um relatória de fiscalização, oficiar os órgãos de controle envolvidos e interpelar as empresas contratantes e o consórcio de administração do estádio.

Um dos problemas percebidos pelos deputados foi a falta de emissão de comprovante de compra de itens oficiais dos dois clubes. De acordo com os parlamentares, a prática, a princípio, trata-se de evasão fiscal. O mesmo foi percebido com vendedores de pipoca.

O valor cobrado pelas bebidas no estádio também será alvo de investigação. O sistema de bilhetagem também é outro alvo da comissão – os deputados firmam que a empresa que emite os ingressos é a mesma que controla as catracas, o que denota falta de fiscalização.

A comitiva foi foramda pelos deputados Rodrigo Amorim, Alan Lopes, Felipe Poubel, Carlinhos do BNH, Marcelo Dino, Val do Ceasa, Índia Armelau, Tiago Gagliasso e Felipinho Ravis. Eles integram as comissões de Constituição e Justiça, Esportes, Cultura, do Consumidor, Educação Segurança Pública.

Vice-presidente do Vasco mandou a real sobre situação do Maracanã

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Osório, mandou a real sobre a situação dos jogos seguidos realizados no Maracanã. O dirigente se mostrou insatisfeito com a pouca disponibilidade do estádio para partidas do Vasco como mandante, algo que acaba não acontecendo com outros clubes.

“Interessante que para a dupla Fla-Flu o gramado do Maracanã aguenta andar de bicicleta, fazer shows e jogar com 24h de intervalo. Aparentemente a grama do Maracanã só não aguenta jogo do Vasco”, afirmou Carlos Osório.

A reclamação principal da diretoria e dos torcedores do Gigante da Colina se dá pelo fato de que, no último sábado, o Fluminense realizou a apresentação do lateral-esquerdo Marcelo no estádio, em evento que também contou com shows.