Derrota confirma o pior e Vasco não tem mais chances no Brasileirão

O Vasco da Gama entrou em campo na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Grêmio. O time do Rio de Janeiro foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Luis Súarez aos 46 minutos, e continuo ocupando a 16ª colocação na tabela com 42 pontos. O Vasco nunca ganhou um ponto quando atuou na Arena Grêmio.

A derrota também confirmou que o Gigante da Colina não tem mais chances de jogar a Copa Sul-Americana, mesmo se ganhar do Red Bull Bragantino, o oponente na última rodada. No momento, o Bragantino é o 6ª colocado com 62 e não tem mais nenhuma pretensão na competição nacional (está classificado para a Pré-Libertadores de 2024).

Chances do Vasco cair são de 24.9%

“O estado anímico é fundamental. Estou orgulhoso de como trabalham e dão o máximo. Hoje merecíamos um pouco mais pelo que jogamos, muito bem taticamente. Por todo esforço, merecemos não cair. A equipe está bem fisicamente, vamos lutar até o fim. É uma pena que nessas duas últimas partidas não tenhamos conseguido os resultados, mas a atitude, a agressividade que a equipe tem, para mim vai somar,” disse Ramón Díaz, depois da derrota para o Grêmio.

No momento, o Bahia é o primeiro time que está dentro da zona do rebaixamento, e o único que ainda tem chances de escapar (Coritiba, América Mineiro e Goiás já foram rebaixados). O time tem a complicada missão de ganhar do Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, e torcer contra o Vasco ou o Santos, que recebe o Fortaleza.