Descubra o salário que Romário aceitou para trocar o Vasco pelo Fluminense

O atacante Romário saiu do Vasco para reforçar o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2002. Pretendido por Flamengo e Botafogo, o ‘Baixinho’ encerrou a novela de sua transferência e fechou contrato com o Tricolor até o final daquele ano. O valor do salário, que foi bancado pelos patrocinadores do Flu (Coca-Cola e Unimed), não foi oficialmente divulgado, mas girava em torno de R$ 170 mil. Valor muito alto se formos levar em conta a época.

A confirmação de que Romário iria para o Flu encerrou com o leilão aberto na época entre os times do Rio de Janeiro. Romário jantou com o presidente do Flu, David Fischer, para conversar sobre a transferência. Depois, o procurador do atacante, Luizinho Moraes, se reuniu com o presidente do Fla, Gilberto Cardoso Filho, para ouvir a proposta.

Enquanto Fla e Flu lutavam por Romário, o presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, apresentou proposta oficial ao jogador (também ancorado em valores a serem pagos pelo patrocinador, Golden Cross) e disse que ela era “irrecusável”.

Depois de batido o martelo em favor do Flu, Romário não deixou de mostrar algum ressentimento com o Flamengo. “Esperava ser tratado de forma diferente pelo Flamengo, mas já estou acostumado com isso.”

Romário fala sobre interdição de São Januário

Hoje o Vasco vive uma situação muito triste com a interdição do seu estádio. De princípio, foi uma punição esportiva devido a violência e falta de segurança dentro do São Januário. Agora, há uma ação do Ministério Público que alega falta de segurança no entorno do estádio.

O juiz que deu o parecer chega a citar a presença da comunidade Barreira do Vasco, o barulho de tiros, também alega ruas estreitas e consumo de álcool nesses locais. O clube precisa sim tomar providências que garantam a segurança dentro do estádio, isso não há dúvida, mas a alegação sobre o seu entorno é absurda e preconceituosa. A violência urbana é uma realidade do Rio de Janeiro e a atuação, neste caso, precisa envolver o Estado e o Governo Federal.

disse o baixinho em seu Instagram