Desempenho do Vasco após a chegada de Ramón Díaz é de nível seleção

Depois da chegada de Ramón Díaz ao comando do Vasco, tudo mudou. Os cruzmaltinos acreditam fortemente que o Gigante escapará da Série B. Em tempo, tudo se passa pelas ações da comissão técnica, que vem desempenhando um enorme trabalho.

Depois de mais um resultado comemorado por Ramón, o treinador argentino falou sobre seu sentimento com a entrega dos atletas em campo. O empate frente ao Cruzeiro possibilitou que o Gigante chegasse aos 41 pontos. O mais impressionante de tudo: antes do treinador argentino, eram apenas nove somados.

“Feliz com o time, porque, com essa atitude, é muito difícil que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós – disse o treinador do Vasco”

Ramón sabe que a luta ainda será árdua. Os quatro próximos jogos e os últimos restantes na temporada dirão quem foi capaz de suportar a pressão e assegurar a permanência na primeira divisão.

“Eles (jogadores) estão contentes, mas não ao máximo. Vimos que poderíamos ter vencido no segundo tempo. Mas para nós foi uma partida importante, ganhamos um ponto, nos mantivemos à frente do Cruzeiro, abrimos três pontos para o Bahia. É o campeonato muito disputado.  Estamos muito próximos, a dois pontos do Internacional e de várias equipes que estão ali. Vai ser duro para todos. É um dos melhores campeonatos do mundo, pelas expectativas que existem, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. É um campeonato muito emocionante.”

Partida contra o Athletico-PR será fundamental

Logo mais, às 19h30, o Vasco visita o Athletico-PR, na Ligga Arena. O confronto frente ao Furacão é tido como um dos mais importantes da tabela. O clube rubro-negro, em seue stádio não costuma facilitar e domina a maioria das partidas. Para isso Ramón conta com a ajuda de Vegetti e Medel, para abrilhantar ainda mais a exibição do time carioca.