Desfecho: Atacante voltou ao Vasco quando ninguém mais esperava e vai ajudar o time na reta final de 2024

Na reta final da temporada, com pouco tempo para o jogador se recuperar de uma contusão, qualquer desfalque pode ser definitivo. Foi o que aconteceu com Estrella e Adson, que não sofreram lesões tão graves, mas não devem ficar aptos a entrar em campo ainda em 2024. Outro caso é o de David, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e não atua mais esse ano. O prazo médio de recuperação para esse tipo de lesão é de oito a dez meses.

Diante disso, enquanto os campeonatos nacionais continuam, o técnico Rafael Paiva precisa encontrar soluções para o time. Sem Adson e David, um ponta voltou a aparecer entre os relacionados do Vasco: Rossi. Depois de dois meses, o atacante viajou com a delegação para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (16), às 21:45, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

(Reprodução/Vasco da Gama)

Por que Rossi não deixou o Vasco?

Contratado em agosto de 2023, Rossi chegou a São Januário para sua passagem pelo Vasco. Sob o comando de Ramón Díaz, o atacante foi importante na luta contra o rebaixamento, anotando um gol e quatro assistências em nove jogos. Em 2024, no entanto, o camisa 31 não conseguiu repetir o desempenho e foi pouco utilizado na temporada.

Ele chegou a receber ofertas de equipes da Série B, como Goiás, Sport e Paysandu, mas optou por seguir no Vasco. Agora, com a lesão de David e Adson, Rossi volta a se tornar opção para Rafael Paiva. A última aparição do atacante de 31 anos aconteceu no dia 7 de julho, na vitória por 2×1 sobre o Internacional.