Desfecho sobre a passagem do Payet no Vasco pegou todo mundo de surpresa

Contratado para se tornar a principal referência técnica do Vasco, Dimitri Payet ainda não conseguiu engatar uma grande sequência de jogos pelo clube. Mesmo sendo importante na luta contra o rebaixamento, em 2023, o camisa 10 conviveu com lesões em 2024 e, quando recuperado, mostrou seu melhor futebol em poucas oportunidades.

Sendo assim, sua permanência no Vasco começa a ser questionada. Segundo o “ge”, há internamente o entendimento de que Payet não tem dado o retorno esperado e seu contrato, que vai até junho de 2025, pode ser encerrado antes do previsto.

Mais detalhes que podem tirar Dimitri Payet do Vasco

Com R$ 1,5 milhão de salário, Payet é o jogador mais bem pago do elenco. E ele até justificou esse valor, iniciando bem a temporada com boas atuações no Campeonato Carioca. Posteriormente, no entanto, as lesões o impediram de conseguir uma sequência e agora o meia parece estar atrás de Philippe Coutinho na luta pela titularidade.

Para além do desempenho ruim, o camisa 10 também teve dificuldades de se encaixar no dia a dia do Vasco no primeiro semestre. Triste e isolado do elenco, Payet pensou em deixar o clube na segunda janela de transferências, mas permaneceu após conversar com Pedrinho e ver a chegada de Philippe Coutinho.

De qualquer forma, o francês não conseguiu se recuperar, está insatisfeito com aquilo que está entregando e o menor protagonismo. Outro fator que influencia na situação do jogador é a distância da família, que o visita a cada três meses.