Deu na Globo: Atacantes chegando no Vasco antes do fim da janela

O Vasco da Gama ainda não terminou de reforçar seu plantel para a temporada de 2024. Segundo foi divulgado pelo “GE”, a equipe deve buscar mais um atacante no mercado de transferências, que fica aberto até o dia 7 de março.

Na atual janela de transferências, o Gigante da Colina já anunciou oito contratações. Ainda segundo o “GE”, a tendência é que o alvo do clube do Rio de Janeiro seja um atacante de lado/segundo atacante ou centroavante.

Janela de transferências fecha no dia 7 de março

Antes de acertar com o Corinthians, Pedro Henrique era especulado no Vasco, assim como Breno Lopes, do Palmeiras, mas a SAF avaliou que os valores envolvidos nas negociações não eram interessantes para o perfil das contratações.

Na última sexta-feira (16), o Vasco voltou a ser ligado a dois nomes: Luciano Rodríguez, jovem atacante da base do Liverpool, do Uruguai, e Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro.

O atacante uruguaio estava conversando com o Feyenoord, da Holanda. Os altos valores pedidos pelo Liverpool travaram as negociações, e a janela para a Europa fechou. Luciano Rodríguez também se destacou no último Mundial Sub-20, quando marcou o gol do título de seu país, na vitória por 1 a 0 sobre a Itália. No Sul-Americano da categoria, ele também foi um dos principais jogadores, sendo um dos vice-artilheiros com cinco gols, atrás de Vitor Roque e Andrey Santos.

Eduardo Vargas não vem sendo usado no Galo, e por isso sua saída pode ser facilitada. Na atual temporada do clube de Minas Gerais, Vargas foi usado apenas no primeiro jogo do Campeonato Mineiro, quando seu time foi derrotado por 2 a 1 pelo Patrocinense. Ele ficou em campo 24 minutos. Desde então, ele só esteve no banco de reservas na segunda rodada, mas nem entrou em campo. Quando ele foi contratado pelo Galo, Alexandre Mattos era o dirigente.