Deyverson assinou com o Atlético-MG e agora está ganhando um salário astronômico

Nesta quarta-feira (07), o Atlético-MG anunciou a contratação de Deyverson, que estava no Cuiabá. Declaradamente vascaíno, o novo camisa 9 do time mineiro não disputou sete jogos pelo Dourado no Brasileirão e por isso conseguiu assinar com outra equipe. Segundo Victor Martins, o centroavante Alan Kardec, cria da base cruzmaltina, também estava envolvido no negócio, mas as conversas não avançaram.

De acordo com o “ge”, o Galo desembolsou R$ 4,5 milhões para contratar Deyverson. Ele assina até o fim de 2025. Nesta temporada, foram 22 jogos, 10 gols e sete assistências. Diferente do valor de transferência, considerado baixo para os padrões do futebol brasileiro, o salário do atacante será um dos maiores do elenco: R$ 700 mil mensais. A informação é de Thiago Fernandes.

Deyverson quase foi parar no Vasco

Embora anunciado no Galo, o ex-atacante do Cuiabá foi procurado pelo Cruz-Maltino para atuar em São Januário nesta temporada. Na oportunidade, Deyverson voltava a integrar o elenco do Dourado após ser afastado por episódios de indisciplina. O presidente do clube, Cristiano Dresch, esclareceu a situação do jogador de 33 anos.

“A gente fez uma tentativa de negociar o Deyverson. Primeiro vou deixar claro que ele treina normalmente com o grupo, não está afastado. Não tivemos nenhuma proposta, só clubes que me ligaram. O Cruzeiro, o Vasco me ligou na semana retrasada. Apenas sondagem, nada oficial. Nossa tentativa de negociá-lo não se concretizou”, afirmou o mandatário em entrevista ao “ge”.