Dinheiro não é mais problema: De Gea pode ser o novo goleiro do Vasco

Com a janela de transferências aberta até o dia 2 de setembro, o Vasco segue de olho em oportunidades de mercado para encorpar o seu elenco. Em entrevista recente, o presidente Pedrinho já falou sobre a intenção de contratar mais um ou dois jogadores para o restante da temporada. Nesse sentido, um dos nomes pode acabar vindo da Europa.

Por conta de suas grandes atuações desde 2023, que lhe renderam uma convocação para a seleção brasileira, Léo Jardim tem sido constantemente especulado em times europeus. Assim, caso uma transferência realmente aconteça, o goleiro David De Gea, ex-Manchester United, seria uma boa opção sem custos, visto que está livre no mercado.

De Gea deve fechar com “ex-primo” do Vasco; entenda

Sem clube desde a temporada 2022/23, quando rescindiu com o clube inglês, o goleiro espanhol está perto de retornar aos gramados. Depois de um ano, De Gea negocia com o Genoa, da Itália, clube que também pertencia à 777 Partners. A informação é do jornal espanhol MARCA.

Apesar do período sem entrar em campo, De Gea seguiu treinando e chegou a recusar ofertas de equipes do futebol norte-americano e saudita. Contudo, um obstáculo tem impedido o arqueiro de fechar com novos clubes: o salário. As equipes consideram o valor pedido muito alto para um atleta que não estava em atividade.

Revelado pelo Atlético de Madrid, o goleiro se transferiu para o Manchester United, onde permaneceu por 13 temporada. No Old Trafford, conquistou oito títulos, como a Liga Inglesa, Europa e a Copa da Inglaterra.