Diretor recebeu contato do Vasco e já confirmou a resposta

Depois da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco segue no mercado em busca de um novo diretor-executivo de futebol. Um dos novos nomes na mesa do clube é o de Michel Alves, que já passou por São Januário como jogador em 2013. Atualmente no Novorizontino e com passagens por Juventude, Guarani e Cuiabá, o dirigente respondeu sobre um possível contato do Gigante da Colina.

Segundo Joel Silva, do canal Atenção Vascaínos, o ex-goleiro negou qualquer tipo de contato por parte do clube. Vale lembrar que o Vasco procura um novo dirigente com cautela e pretende iniciar as entrevistas nessa semana para chegar a um consenso sobre um nome.

Outras possibilidades na mesa do Cruz-Maltino

Além de Michel Alves, Lucas Andrino também está em pauta na Colina Histórica. Atualmente no São Bernardo, o dirigente soma 5 anos pela equipe paulista, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o Bernô teve a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, ficando atrás somente do Palmeiras, campeão daquela edição.

Outro executivo na mesa do Cruz-Maltino é Rui Costa, atualmente no São Paulo. Com um perfil que agrada a 777 Partners, o dirigente passou por clubes como Atlético-MG, Grêmio, Athletico-PR e Chapecoense. Além disso, foi um dos principais responsáveis por modernizar as categorias de base do Grêmio, que rendeu grandes atletas nos últimos anos.

Enquanto não acha um nome para o cargo, o Vasco não para no mercado. Isso porque a SAF montou uma comissão temporária para lidar com assuntos mais urgentes. Assim, o CEO Lúcio Barbosa, junto dos setores de scout do Gigante e da 777, segue em busca de novas contratações. Além disso, continua negociando a renovação de pilares do elenco, como Léo, Medel e Léo Jardim.